Um aliado extra na dieta: o chá

Receitas enviada por Cozinha Saúde

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5)
Efetue login para avaliar esta receita.

image_pdfimage_print

Além do cuidado na alimentação podemos intercalar várias combinações de chás durante o dia, que ajudam na perda de peso. O bom é combinar um tipo de erva que seja diurética e uma desintoxicante ou o chá combinação termogênica que vai dar uma acelerada no seu metabolismo. Mas também pode optar por combinações que você goste. Aqui vou descrever sobre algumas das ervas que podem ser consumidas e suas finalidades, assim você pode montar a sua mistura.
Os chás mais indicados são: chá de hibisco que desincha o corpo, chá de dente de leão que é um ótimo diurético, chá de caneca com gengibre que acelera e muito o metabolismo, chá de erva doce que mantém a ansiedade e o estresse sobre o controle, chá de oliveira que é ótima para melhorar a aparência do abdômen, chá de centelha asiática que é um ótimo anticelulite, chá de cavalinha que desintoxica o organismo contra todas as substâncias tóxicas nele presente, chá verde que melhora a digestão, chá das trinta ervas que reduz medidas e as gorduras indesejáveis, chá de carqueja que turbina qualquer dieta, queima gordura, acaba com a fome e elimina as gorduras e o chá vermelho que é conhecido como um ótimo eliminador de gorduras, o qual acelera o metabolismo do fígado, favorece a redução de colesterol, antidepressivo, desintoxicante, facilita a ingestão e inibe o apetite.
Um chá que na Dukan que faz o maior sucesso é o termogênico, que ajuda e muito a dar aquela queimada nas gordurinhas. Mas vale lembrar que só o chá não faz milagres, é preciso combinar com a dieta e atividade física, afinal sem sacrifícios não se obtêm resultado algum. Conheça aqui seus componentes e como preparar.

Gengibre: Melhora a digestão e o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória, o que favorece a perda de peso, pois o tecido de gordura é inflamado.

Canela: Além de ser termogênico, é digestivo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Reduz os níveis de açúcar no sangue.

Chá verde: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Também previne doenças cardíacas e circulatórias.

Como fazer:

Ingredientes

5 paus de canela
2 pedaços de 5 a 7 cm de gengibre
2 colheres (sopa) de chá verde em folhas •
1 litro de água

Preparo

Em uma panela, adicione a canela, o gengibre e a água. Ferva por 3 minutos. Desligue e junte o chá verde. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Beber de preferência frio.

 

Então, vamos tomar um chá e acelerar nossa dieta?