Tapioca

Receitas enviada por Cozinha Saúde

1 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 5 (1 votos, média: 4,00 de 5)
Efetue login para avaliar esta receita.

image_pdfimage_print

Nossa fazia tempo que eu não comia tapioca. Há muito tempo tinha aprendido a fazer a massa já que onde moro não tem pra comprar pronta. Fica muito boa, igual a que compramos em feiras que é só comer rsrs
O bom de fazer em casa é que podemos tornar ela mais light com as opções de recheio, então dá pra comer sem culpa na consciência. Essa receita rende várias porções, depende do tamanho da frigideira a ser utilizada, mas pode ser conservada em um pote ou porções individuais na geladeira, não pode congelar. Se perceber que a massa embolotou é só peneirar novamente. E ai, vamos de tapioca?

Ingredientes

  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 11 colheres de sopa de água a temperatura ambiente

Preparo

Em um recipiente coloque o polvilho com a água e misture bem. Vai ficar embolotado, mas é normal. Passe essa mistura em uma peneira pra ficar mais solta. Em uma frigideira antiaderente bem quente coloque “massa” com uma colher grande e vá pressionando contra a frigideira como se estivesse esmagando. Se fizer movimentos circulares vai grudar tudo e não dá certo.

Opções de recheio

  • Frutas como morango, abacaxi, maça ou de seu gosto
  • Frango
  • Queijo e presunto
  • Verduras
    Use a criatividade e seu gosto.

Bom apetite!