Pão de amendoim low carb

Receitas enviada por Cozinha Saúde

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5)
Efetue login para avaliar esta receita.

image_pdfimage_print

Por mais que a gente desapegue do pão tradicional é bom ter uma opção a mais de lanche, ainda mais que dá pra congelar as fatias pra ser mais prático, já que o pão dura cerca de 7 dias refrigerado e 3 meses congelado. Parece que vai ficar ruim quando você pensa que a base dele é amendoim, mas quando passa algo como manteiga, nata ou requeijão o sabor muda e fica delicioso. Ele fica bem fofinho e úmido.

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de amendoim ou inteiro
  • 4 ovos
  • 160 ml de água
  • Sal a gosto
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo

Se você conseguir a farinha de amendoim fica mais prático, caso contrário coloque o inteiro no liquidificador e triture até virar farinha. Com a farinha pronta coloque no liquidificador a água, o sal e os ovos (melhor peneirar as gemas pra tirar a película) e bata bem. Acrescente a farinha de amendoim e bata até ficar homogêneo. Por último o fermento. Coloque em uma forma de bolo inglês, pode polvilhar linhaça e gergelim e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 30 – 40 minutos, depende do forno. Retire e deixe esfriar para cortar.