Doce de leite Dukan

Receitas enviada por Cozinha Saúde

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5)
Efetue login para avaliar esta receita.

image_pdfimage_print

Pensem em um doce saboroso e que pode ser consumido desde a fase ataque da dieta dukan ou até mesmo na R.A…..isso mesmo existe, é o doce de leite. Quando fiz pela primeira vez duvidei que daria certo, mas ficou simplesmente delicioso. Até mesmo quem está acostumado com o tradicional gosta da versão saudável do doce. O melhor ainda…permitido desde a fase ataque, mas tem que ser usado moderadamente. Na geladeira dura cerca de 10 dias (mas não dura rsrs).
Vale a pena, faça agora o seu.

Ingredientes

  • 200 ml de leite desnatado
  • 8 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário (usei o Lowçucar)

Preparo

Bater todos os ingredientes no  liquidificador. Coloque a mistura em um vidro de conserva, tampe bem, enrole em um pano de prato e coloque na panela de pressão cobrindo com água até 3/4 do vidro. Feche a panela e leve ao fogo. Após pegar pressão deixe cozinhar por 40 minutos. Aguarde sair a pressão e retire o vidro da panela. O ideal é deixar esfriar bem para que você não se queime. Após aberto escorra o soro em uma peneira e bata com um mixer ou no liquidificador para que fique homogêneo. Pode ser consumido puro, como recheio de bolo e bombons.

Receita original da Raquel Ferreira.